Saiba mais sobre a Maçonaria Antiga e Regular Glomeb


Caro Visitante interessado em ingressar na Maçonaria  da Grande Loja Regular e Simbólica do Brasil - Glomeb.

Essas informações são do seu interesse, leia com atenção, se ainda restar dúvidas envie um e-mail para nossa administração que um dos nossos diretores entrará em contato para esclarece-lo.

Para saber quais as diferenças básicas e positivas que a Glomeb Maçonaria Antiga e Regular  tem em relação as outras maçonarias ou outras potências, clique aqui.

Somos "Escola  Livre de Filosofia".

Legal e Juridicamente nos enquadramos na legislação brasileira como "Pessoa Jurídica".

GLOMEB é uma Marca Registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) na Diretoria de Marcas e Patentes.

Toda a nossa movimentação bancária é feita através de uma conta corrente pessoa jurídica movimentada pela Caixa Econômica Federal. Nenhum dos nossos membros está autorizado a receber quaisquer valores em nosso nome. Tudo isso é feito para oferecer maior transparência e segurança aos nossos associados.

Maçônicamente somos um Obediência (ou seja, não somos uma potência, pois não estamos subordinados a outras Ordens.), simbólica, soberana e independente, regular e reconhecida.

Nos dias de hoje temos grupos de estudos em formação na maioria dos Estados Brasileiros e Lojas nas Grandes Capitais. Este número cresce praticamente todos os meses.

Para ser aceito na GLOMEB o interessado deverá ser homem maior de 18 anos, estar em dia com suas obrigações civis e militares, não ter registro  de antecedentes criminais e ter profissão ou ocupação lícita que garanta seu sustento e de seus familiares. A crença em  um só Deus, como Criador do Universo, faz parte das exigências para ingresso.

Preenchendo esses requisitos básicos, o interessado deverá preencher o cadastro e enviar para nossa apreciação. Um dos nossos representantes entrará em contato e enviará uma Ficha de Inscrição, com a exigência de informações mais completas. Essas informações serão analisadas para comprovação. Uma vez verificada a Ficha de Inscrição e sendo aprovado o cadastro, o candidato estará apto a ingressar em nosso Quadro de Obreiros. Na ficha de inscrição, o candidato deverá especificar quem é o seu Padrinho, para que possamos entrar em contato com ele. O Padrinho deverá ser maçom com o Grau de Mestre. Os membros ativos da Glomeb podem indicar seus afilhados, independente do Grau que tenham alcançado.

O Processo de aprovação poderá levar até 3 meses ou mais, essa variação de tempo dependerá de alguns fatores, principalmente da facilidade ou dificuldade encontrada para a verificação das informações prestadas quando do preenchimento da Ficha de Inscrição.

O candidato será prontamente informado sobre sua aprovação ou reprovação.

O Padrinho receberá todas as informações necessárias para a apresentação do candidato no local e data marcada para a cerimônia de iniciação. Não existe taxa de iniciação na Maçonaria, o que existe é uma doação feita pelo candidato aprovado para a sua loja. Cada uma das lojas estipula o valor de uma mensalidade para cobrir suas despesas fixas, a mensalidade geralmente é um rateio das despesas pelo número de membros da loja. A mensalidade é obrigação assumida entre o maçom e sua Loja.

O Maçom iniciado pela Glomeb será reconhecido através de Sinais, Toques e Palavras pelos membros da associação e pelos demais maçons espalhados pela face da Terra que utilizem os mesmos sinais, independente da potência a que cada um pertença. Isso significa que a forma de reconhecimento entre a maioria dos maçons é idêntica no mundo todo.  Isso não significa que o maçom iniciado na GLOMEB será aceito em outras lojas de outras maçonarias, uma vez que cada uma delas possui um critério diferenciado para aceitação e reconhecimento dos seus membros.
Clique aqui para tirar dúvidas ou preencher o cadastro

O termo MAÇONARIA é GENÉRICO, não é privativo de nenhuma associação, pode ser utilizado livremente em todo o Brasil, desde que a associação esteja devidamente registrada nos órgãos governamentais, uma vez que NÃO HÁ NO BRASIL NENHUM ÓRGÃO FISCALIZADOR OU REGULADOR para a MAÇONARIA.

Se preferir preencher uma ficha de inscrição para envia-la pelos correios clique aqui.

Lembre-se de indicar quem é seu padrinho na ficha de inscrição.


 

 

 

SOMOS UMA associação maçônica, cultural, artística & filosófica legalmente registrada.

       cnpj 11.643.230.0001-95                        inscr. est, isenta                         inscr. mun.   3172870

                Sede: rua bernardino de campos 3180 conj 704 são josé do rio preto/sp

  Site Map