Discurso proferido pelo Fundador em 03/03/2018 por ocasião dos 08 (oito) anos de fundação da GLOMEB

Para baixar o texto em PDF clique aqui

Leia o texto na íntegra abaixo:

Comemoração da fundação da GLOMEB

Caríssimos irmãos, Saudações!

Exatamente nesta data completamos oito anos de fundação da Grande Loja Regular e Simbólica da Maçonaria Egípcia  no Brasil GLOMEB.

Estava desde ontem tentando rascunhar um discurso para publicar  hoje.

Escrevi, rabisquei. Digitei, apaguei. Rascunhei, joguei fora.

Durante a noite despertei de sobressaltos, diversas vezes, encucado com a falta de expressão para a inspiração (que sobrava) dentro do meu ser. Por que não consigo escrever nada sobre uma data tão importante como está?

A resposta não vinha. O texto não saia. O discurso, então, nem pensar.

Travei. Sentimento estranho para alguém que está tão acostumado a escrever, criar e discursar.

Agora pouco, vencido pela frustração e pelo cansaço, com o sentimento de insatisfação por nada produzir, entreguei-me a meditação, rendi-me ao influxo universal e poderoso para descobrir que o texto melhor para ser apresentado não era sobre a história desses oito anos, nem sobre as lutas, derrotas e vitórias,  tristezas  e alegrias, frustração e satisfação e etc

O texto mais correto e adequado seria (é) aquele onde eu pudesse expressar com poucas palavras o meu mais verdadeiro sentimento sobre essa data.

Parei, refleti e senti, resumi:

De todos os empreendimentos que desenvolvi nesta vida, nenhum exigiu tanto de mim quanto a GLOMEB, nenhum (por mais bem sucedido) me trouxe tanta emoção à flor da pele quanto este; nenhum me proporcionou a chance (nessas proporções) de conhecer tão a fundo o ser humano. Experiência única, insofismável e intangível.

Continuo resumindo:  Revestida de tamanha seriedade, desde o seu nascimento, posso afirmar que foi e continua sendo a maior criação da minha vida que o Grande Arquiteto do Universo permitiu que acontecesse e, é com tamanha satisfação, que compartilhei e continuo compartilhando esses ensinamentos milenares com todos aqueles “homens de desejo” e que buscam a “Verdadeira Luz”. Tenho Dito!

Hélio A. Silva – Fundador e Sereníssimo de Honra.

03/03/2018.

 

SOMOS UMA associação maçônica, cultural, artística & filosófica legalmente registrada.

       cnpj 11.643.230.0001-95                        inscr. est, isenta                         inscr. mun.   3172870

                Sede: rua bernardino de campos 3180 conj 704 são josé do rio preto/sp

  Site Map